terça-feira, 26 de outubro de 2010

FAQ

Tem perguntas frequentes sobre a banda, por isso foi feito um FAQ no site oficial do Pedra Letícia, então vo repassar pra cá pra que vocês também saibam as respostas:

1. Por que o nome Pedra Letícia??

Taí a pergunta que a gente mais ouviu na vida. E a gente enrola, enrola e não responde. Eu acho isso um absurdo. Mas se existe um FAQ é exatamente pra acabar de uma vez por todas com essa dúvida. Agora temos a chance de acabar com essa pergunta que cada um da banda já ouviu 743.856 vezes. Da nossa vizinha ao Jô, todos perguntam isso. Mas vamos parar de enrolar e responder né. É a nossa prolixidade que nos atrapalha! Foco galera, foco! Aliás eu já contei o caso do meu amigo que tem um cachorro gay? É super engraçado, mas depois eu conto porque agora é hora de responder essa difícil pergunta, né. Foco! Bem, Pedra vem do latim petrus! Letícia vem de uma rampa, no vácuo, com velocidade uniforme a acelereção constante, empurrada por uma força de 30 Newton! E por falar em Newton, e essa lei da gravidade que pegou mesmo né. Até aqui no Brasil que as leis não costumam pegar, se você jogar algo pra cima, vai cair certeza, impressionante. Enfim, Foco, galera, foco!

2. Quando vocês vem tocar aqui em ______??(complete a lacuna com o nome da sua cidade)

Bem, tocar na sua cidade, seja ela qual for, está sim nos planos da banda. Mas entenda que não depende exclusivamente da banda. Se fosse fácil assim, todo mês a gente faria show em Porto de Galinhas, Florianópolis, Fernando de Noronha... depende na verdade de alguém da sua cidade promover um show com a gente. Como isso acontece? Basta que você mesmo (a) ligue pras rádios pedindo nossa música, encha o saco de produtores locais, peça Pedra Letícia nos lugares. Daí o clima estará pronto pra nos convidarem a tocar aí. Entendam que não há como a gente sair ligando pras casas e pedindo pra tocar aí. - Alô? É o dono da Hipopótamus? Aqui é o Pedra Letícia, beleza? Então rapá...põe a gente pra tocar aí na sua casa? Mas como não? Tem um cara que fica enchendo o saco da gente no twitter perguntando quando a gente vai tocar aí, e o que eu respondo pra ele?? Me diz, Seu Hipo? Dá uma datinha só pra gente, vai? É Pedra Letícia, seu Hipo, Letííícia!!!

3. Por que vocês falam mal do Raul?

Mas ninguém fala mal do Raul aqui, seu lesado!! Você deve se lembrar da aula da Dona Lurdinha, professora de interpretação de texto... Leia a letra da música e nos diga em qual parte estamos falando mal do Raul. A música é só uma brincadeira, seu fã Xiita! E a brincadeira é exatamente com você que é um fanático. Aposto que o Raul estaria dando risada dessa música. Lembre-se que ele era muito bem humorado, diferente de você, seu intolerante, seu Hamas musical!! E ele mesmo defendia que toda idolatria é cega e imbecil!! Pense nisso, ou não!

4. Cadê o Fabianinho??

O Fabianinho estava envolvido em crimes, drogas e prostitutas anãs. Ele e o Cambota acabaram tendo uma briga de faca e foice por causa do amor da mesma mulher, uma Albanesa refugiada. Ele e o Thiago tiveram um princípio de overdose por churros. O Fabianinho na verdade se acostumou com o vestido florido que usou no clipe e agora faz uso diário desse tipo de roupa...saiu da banda pra fundar a versão brasileira do Village People. Gente, porque quando um cara sai da banda vocês acham que rolou algo de ruim? O Fabianinho é nosso irmão. Ele vai ser sempre do Pedra Letícia e optou por trabalhar com produção musical por ser bem a praia dele. Saibam que poucos produtores no Brasil têm a capacidade que ele tem, e o bom gosto musical. Ao deixar o baixo do Pedra ele fez nascer um dos maiores produtores musicais em atividade no Brasil. E o trabalho dele com o Pedra ainda continuará, mas de outra forma. Enfim, ah ah uh uh, o Fabianim é nosso!

5. Por que uma banda goiana grava um DVD em Curitiba?

A gente não sabia da obrigação de gravar os DVDs em casa...por isso!! Mas foi pelo mesmo motivo que a Banda Calypso gravou DVD em Goiânia, e o Ney Matogrosso gravou em São Paulo, e o Paul McCartney gravou nos EUA...e pelo mesmo motivo que você vai pra praia nas férias e não pra Caldas Novas, pelo mesmo motivo que o homem foi à lua...enfim, ROMPER FRONTEIRAS!! Queremos mostrar nosso trabalho, inclusive representando Goiás no Brasil todo. Um outro detalhe foi a falta de apoio de rádio, patrocinadores e mídia, que tivemos ao tentar gravar em Goiânia. Mas esse assunto fica pra outro dia...

6. Vcs aceitam músicas de outros compositores? É q tenho uma aqui q é a cara da banda...

Vixe! A gente recebe no mínimo umas duas músicas por semana com essa descrição, de que é a cara da banda. Vamos lá! Se a música que você fez tem uma historinha até chegar um refrão engraçadinho, desencana! Se ela está recheada de palavrões ou piadocas, desencana! Mas supondo que seja mesmo uma música bacana, ouviremos, indicaremos e, quem sabe até gravaremos, se essa for a sua intenção. Mas ao mandar a música seja auto-crítico e corajoso. Você nos daria a liberdade de dizer que a música é ruim? Pode ficar tranquilo, a gente também não tem coragem de falar isso na cara. Kkkk. Eu (Cambota) escrevo as músicas do Pedra Letícia com uma boa dose de cuidado pra que não sejam apelativas. Resolução e Anos Atrás, que são duas músicas de tema, digamos, delicado, são completamente isentas de palavrões, por exemplo. Vou parecer um metidão, esnobe e “seachanildo”, mas me dá trabalho escrever músicas, assumo não ter um dom pra isso, e preciso me esforçar bastante. Mas acho que elas ficam legais. Daí vem um cara, com uma historinha peba rela, e diz que é a cara da banda? Desculpa, mas acho uma ofensa! Pronto, falei!

Um comentário:

  1. vamos ajudar a trazer pedra leticia para floripa!

    ResponderExcluir