terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Loucos de Pedra


Foi sugerido um nome ao Fã Clube:
"Loucos de Pedra"
que foi bem aceito!!
valeu Rui e Marcinha!! Mas queria que todos deixassem suas opiniões sobre o que acharam do nome.
=D
ah falando em nome, lembrei de uma velha questão que atormenta a humanidade, dúvidas, mistérios e teorias envolvem uma pergunta que não quer calar:
Porque o nome Pedra Letícia???
então resolvi colar aqui um post, que foi feito há um tempo no Blog do Cambota, sobre este assunto:

"o nome da banda

Ola
Não existe uma cidade em que já nos apresentamos que tenha passado incólume pela pergunta "de onde vem o nome Pedra Letícia"...
é claro que pra cada cidade, uma história diferente. Na melhor delas eu chamo o Carlão (nosso amigo, roadie e faz-tudo da banda), e conto uma história cabeluda e muito triste. Ele começa a chorar na frente da pessoa que perguntara. Ao fim de uns 15 minutos de muita ladainha e chororô nós revelamos que se tratava de uma brincadeira para total revolta. É sim, uma piada negra, de um humor que só faz sentido pra gente que é da banda. Mas serve pra pessoa nunca mais se atrever a perguntar. rsrs
No antigo site da banda eu dispunha três histórias com propostas desse porquê. Leiam e esolham a que vocês preferem:

SEGUNDO OS HISTORIADORES E PALEONTÓLOGOS, SÃO 3 AS VERSÕES SOBRE O NOME DA BANDA:


  1. A TEORIA DE POULMA:

Nos idos de 1959, passeávamos pela fria e úmida Liverpool, a cantar alegremente em seus campos de morango, atravessando a passos lentos a Abbey road, quando, sentados à relva molhada, nos deparamos com 4 rapazes, simpáticos que admiravam a maneira com a qual tocávamos nossos instrumentos. Fabiano ao violão e Fabianim ao Baixo com Thiaguinho na percussão, ou seja a formação básica de uma boa banda. Poulma se encantou com Fabiano e seu jeito extrovertido de cantar balançando a cabeça. John via em Fabianim um ótimo instrumentista, mais introspectivo e engajado. Ringuinho (que era como informalmente o chamávamos) só tinha olhos para Thiago. Trocamos idéias por toda tarde, noite, e parte da madrugada. Discutimos sobre a possibilidade de se construir um submarino de uma cor mais, digamos, heterodoxa. Falamos sobre o sargento pimenta e sua banda de cornos. Enfim, demos todos os toques para os jovens iniciantes. Poulma, o mais saidinho, perguntara à Fabiano qual o nome da banda. Àquela época o Pedra Letícia ainda se chamava The Beatles, e foi isso q Fabiano disse. Poulma ficou fascinado com a criatividade do nome e implorou a toda banda para que lhe cedessem os direitos dessa alcunha. Nós 3, comovidos com a vivacidade, o interesse em aprender, e a humildade dos rapazes, aceitamos trocar o nome da nossa banda, pelo nome da banda que eles tinham. Eles utilizavam-se do nome LET´S ROCK (rock = rocha, pedra ; let´s = Letícia ). Não temos o que reclamar da troca, uma vez que The Beatles já se foi há muitooo tempo, e nós não. Estamos por aí fazendo sucesso em todo canto do mundo. E Vivos!!!!

p.s. Poulma ficava irritado quando Fabiano brincava com ele dizendo que eles tocavam de quatro. Hihihihi. E quando Poulma perguntava por que nossa banda só tem três elementos, ouvia a indignada pergunta: PRECISA DE MAIS???

2. A TEORIA DE MARIA MADALENA


Não sei bem se era mesmo Maria Madalena, mas a história é conhecida ne. Recapitulando: Mulher biscatinha, vai tomar pedrada até morrer, corta pro gatão barbudo que fala difícil. – quem não cometeu pecados que atire a primeira pedra. Ok? Lembrou? Vamos lá. O que poucos sabem é que ali, na pequena multidão (ou seja, uma multidinha) estava Letícia. Moça simples, trabalha em casa de família. Faz bico no Shangrilá sábado a noite. Sempre distraída. O barbudo falando e ela contando pra amiga Geisilene que o Waldemar tava de rolo com a vadia do 901. Ela praticamente competia com o barbudo. Ele aumentava o tom de voz, ela também. Estava incomodando. Quando o barbudo preparava a frase fatídica, ela ouve um psiu nervoso de alguém querendo escutar (como devia ser difícil naquela época, discurso sem microfone) e só ouviu o resto da frase - ...atire a primeira pedra. Não pensou duas vezes: boa de mira, rumou na testa da coitada que já se sentia absolvida. Ninguém entendeu nada. Todos a olharam, menos a coitada que escorria sangue no olho ne.

- VOSSA CONSCIÊNCIA VOS PERMITISTE ATIRAR ESTA PEDRA, LETICIA? (disse o barbudo)

- CADA UM COM SEUS POBREMA, CADA UM COM SEUS POBREMA (disse Letícia)

3. A TEORIA DO CARBONO 14


Há alguns anos, descobriu-se o fóssil e reconstruiu-se com o uso de computadores o rosto de Lúcia. A primeira brasileira. Lembra??? Se não lembra, pesquisa no google. O que pouca gente sabe é que a primeira Uzbequistaneza foi Letícia. Seu fóssil foi encontrado há milhões de anos. O fóssil!!! Ela praticamente vivia sozinha no mundo (ta bom, ta bom, mas Adão e Eva estavam em Caldas Novas ne, aquilo sim é o paraíso). Seu passatempo favorito era colecionar pedras, na esperança de ter a quem mostrar um dia. Ao lado do seu fóssil, a polícia encontrou 4 quilos de pedra. E um cachimbo. Feito de durepox. Símbolo da natureza humana mais crua, e sua intensa vontade de aparecer (mas, pra quem???) o nome de nossa banda junta o elemento Pedra e o nome Letícia, hein hein!? Pegou, pegou?!


p.s. se você nunca tinha ouvido a bela história de Letícia, a Uzbequistaneza, lembre-se que um dia você também não conhecia o Pedra Letícia. Incrível ne!!!"



Um comentário: