quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Feliz Aniversário, Feliz Cumpleaños, Happy Birthday, 誕生日おめでとう, Joyeux Anniversaire, Herzlichen Glückwunsch zum Geburtstag, عيد ميلاد سعيد

Hoje é aniversário dele, que é capricorniano, goiano (mas urbano), flamenguista, adora jogar video game, fã de Ney Matogrosso, Reginaldo Rossi, Odair José, Sidney Magal, Queen, The Beatles, The Doors, Led Zeppelin Camargo e Luciano, Tião Carreiro e Pearl Jam, Bruno e Ramones... Mas pra quem pensa que ele só toca, o moço fez seis faculdades (mas não terminou nenhuma), foi funcionário da Caixa Econômica, professor de inglês, integrante do coral da UNESP de Bauru, dançarino de boate na Itália (uii), é... o cara é mil e uma utilidades, mas seu sonho mesmo é ser endorsee da Neutrox (confesso que o meu também), mas deixou tudo isso de ladinho lado pra encontrar um espaço pra tocar seu violão, voz inebriante (hã?), melhor cover já visto de Robert Plant (com um toque Joelmico na performance), a voz e o violão e a mente insana por trás das belas poesias ditas durante o show dessa banda, que é motivo desse blog, aquele que faz a gente rir e se divertir como nunca num show, que anima como ninguém qualquer platéia, consegue fazer a gente cantar a todo pulmão "Pare de tomar a pílulaaaaaaaaaa, Pare de tomar a pílulaaaaaaaaa, porque ela não deixa nosso filho nascer" ou ainda "Quero vê-la sorrir, quero vê-la cantaaaaar, quero ver o seu corpo dançaaaaaaaar sem parar" e o pior "E perguntou, Porqueeeeeeeee? (nessa hora a gente capricha no porque), mas eu não respondiiiiiii só pra não te ofender, disse adeus e saiiii...", eu até aprendi a letra de "Fio de cabelo" canto bem alto também: "Um pedacinhooooooo dela que existe, um fio de cabelo no meu paletooooooooooo" e "Telefone Mudo" (acho que é esse o nome) "Eu querooo que risque meu nome da sua agendaaaaaaa", é... nunca imaginei que cantaria essas (e outras) músicas num show... esse cara consegue fazer isso! Faz a gente voltar a ser criança! Além, é claro, de ser o irresponsável pelos clássicos da MPB contidos no CD do PL, estou falando dele, sim ele, aquele caipira por trás do microfone, também conhecido por Palhaço Krusty Fabiano Rovagnol Cambota, ou para os íntimos Bibi Cambota, ou apenas Cambota, ou Fabiano, ou o vocalista do Letícia Stones, ou aquele cara cabeludo daquela banda, ou psiuu mesmo, que ele atende rsrs, esse rapaz completa mais uma primavera hoje, dia 8 de Janeiro e segue em versinho e um vídeo em sua homenagem:

De alguém que nunca vai abandoná ocê,

Nem te trairia em plena lua de mel,

Não se chama Creuza,
Não é uma baranga do Carlão,

Mas tá muito longe de ter cara de atriz pornô...
Que não vai ficar de ladinho,

Então você vai ter que se virar com um tipo de Romeu
Ou vai ficar na seca...

E nem adianta pagar um menino pra argumentar, não vai adiantar...
Mas que adora ouvir você ralando a mão e os dedos até de madrugada
E sempre grita no bar: TOCA PEDRA LETÍCIA!!!!
Desse alguém, que você sabe quem,
Os maiores desejos de um Feliz Aniversário!!!!!

Seus Fãs




Esse versinho e esse vídeo foram feitos pela querida Louca de Pedra Silvana, que eu assino em baixo, e com certeza todos seus amigos e fãs também, que você por muitos e muitos anos continue nos alegrando e nos contagiando com sua energia no palco e também fora dele, como sempre, porque além de ser um Showman é uma pessoa incrível, como ele mesmo diz: um nerd. Mas que a gente adora!!!
E TOCA PEDRA LETÍCIAAA,
hoje e sempre...
porque estaremos na platéia pra te aplaudir,
de pé, como você merece!!!!


4 comentários:

  1. Putz, amei o texto, amei a frase, amei a montagem.. Tudo lindo, parabéns meninas, e PARABÉNS CAMBOTA! ;*

    ResponderExcluir
  2. tudo muito lindo
    acabei vendo as homenagens com um pouco de atraso, mas são emocionantes
    muito obrigado a todos do blog e em especial à Silvana pela atenção e completa falta do que fazer ne rsrsrsrs
    o video ficou lindo e minha mãe chorou viu rsrsrs
    valeu demais mesmo!!!

    ResponderExcluir